domingo, 30 de novembro de 2008

O Improvável, fora de casa...

http://www.youtube.com/watch?v=eCrPlUw6mPg

Improvável - Conto de Fadas Improvável (Barbixas, Cristiane Wersom e Rafinha Bastos)

Gente, o Improvável, espetáculo de Improvisação com os Barbixas do Humor, vai estar em São José dos Campos no dia 05 de dezembro às 19h00 no Teatro UNIVAP. Quem puder ir…. é imperdível!

O Amargo Preço da Fama, Meu Caro Felipe Andreoli

http://www.youtube.com/watch?v=_38iJ7hlkKY

Nosso querido Felipe Andreoli, repórter do CQC, anda meio estressado com o assédio dos fãs…. Esse vídeo é referente a reportagem que ele fez no jogo Brasil e Portugal, no qual ele passou uns apuros que ele contou no blog dele (http://www.felipeandreoliblog.blog.uol.com.br/).


” 21/11/2008 De volta de novo Como diria um amigo meu…Ople! ( e tipo Opa! na nossa lingua…rs) Cara, esses ultimos tempos, desde a viagem pros EUA, tem sido uma loucura, muita correria, pouco tempo pras outras coisas. La’ em Brasilia o assedio da galera no estadio me deixou um tanto assustado. Do lado de fora ficou praticamente impossivel de gravar. Infelizmente boa parte da galera nao respeita. Acha que, por voce aparecer na TV, tem direito de te puxar, te xingar, baguncar seu cabelo ( se isso for possivel no meu caso…rs), e voce nao pode se irritar ou achar ruim, pois senao voce ja esta’ se sentindo o bom, e’ falso, chato, mau humorado, pra nao falar nenhum palavrao. Mano, eu tento ser atencioso com todos, mas nao pisa no meu calo, ou seja, nao de uma de sem educacao, pois senao vai ouvir. As vezes to gravando, TRABALHANDO, e as pessoas querem que eu pare pra tirar uma foto. Ai’ nao da’. Como ‘as vezes nao da pra parar no meio da multidao e comecar a tirar foto, senao nao paro mais…Espero que, se por acaso eu tenha feito isso com alguem que leu o blog, compreenda o motivo agora. E’ claro que em um jogo de futebol os animas estao mais exacerbados, mas tudo tem limite. Tinha uma galera quase invadindo a area que a gente tava…tive que ir no portao e pedir calma pra galera…loucura. O assedio em outros locais tambem e’ grande, mas diferente, as pessoas estao em outra sintonia. Ah, e so’ pra deixar claro, nao tem nenhum problema uma foto, um autografo, uma abraco se nao atrapalhar o ritmo das gravacoes. E se a gente nao gravar nao tem programa ne’? Eu nao esqueci as fotos dos EUA, vou postar, mas ainda nem coloquei no meu computer…vou colocar e em breve posto. Mais uma vez agradeco o carinho de todos, que cada vez mais acessam e comentam neste humilde blog, como disse, na medida do possivel, tento ler a maioria dos coments e emails…e aproveito pra pedir um grande favor: NAO ME MANDEM EMAILS COM PIADAS, CORRENTES FW’s em geral, isso so’ enche a caixa de email e faz com que eu leia e responda menos mensagens, beleza?? Pra finalizar, eu ( e todos os meninos, com certeza ) gosto de atender as pessoas, mas sempre com respeito. Pode falar, tirar foto, dar oi, sem problemas…to por ai’, no Brasil e no mundo…rs Dando um bodinho, Felipe”


Ai, ai, ai…. O amargo preço da fama…

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Fuerza Bruta: Uma Viagem Onírica

Uma viagem onírica... Uma verdadeira leitura de uma mente esquizofrênica... A concretização de impulsos eróticos, agressivos, quase animais... A provocação do estímulo aos órgãos do sentido... Puro ID... O espetáculo Fuerza Bruta, é a verdadeira Arte Moderna em movimento. A concepção mais vanguardista da Arte Moderna, versátil, just in time, multimídia.... É de uma inspiração delicada, como uma viagem numa mente que sonha... Que se pode dar ao prazer de nadar num mar em pleno céu, de voar por sobre uma superfície luminosa e frágil... Em que fadas fazem cambalhotas num céu laminado... Também tem a agressividade da mente esquizofrênica, que quebra muros com um esbarrão, que arrebenta blocos de isopor num impulso hostil, que esbraveja, que joga cadeiras e mesas, que dá e recebe tiros, que se joga no penhasco, que morre e ressussita... É também puro desejo... O encontro de corpos numa superfície aquosa, horas nos transmitiam um affair entre vários corpos, horas a sensação de fetos imersos em liquido amniotico... É a oportunidade de ouvir as melodias oníricas (quase me lembravam o Ray of Light da Madonna), as batidas agressivas (que me lembravam Prodigy)... A oportunidade de ver, as luzes coloridas que quase cegam, as superfícies laminadas que mais pareciam espelhos, a água criando prismas multicoloridos... A oportunidade de sentir... O vento, os papéis picados, os isopores que explodiam, borrifadas de água... A hiperestimulação dos sentidos... Observar a manifestação dos espectadores que querem tocar, cheirar, ver... como famintos no deserto da curiosidade... Na verdade, esse espetáculo nos dá oportunidade de enlouquecer, entrar num colapso, onde a agressividade, o sonho e o desejo são colocados em frente aos nossos olhos, nos desafiando a não se deixar influenciar... Saí de lá com a alma mais leve, é como se pudessemos deixar nossa 'loucura' diária de responsabilidades, tensão, sublimação e sentir... tudo até as últimas conseqüências... Quem pode ver esse espetáculo sabe do que estou dizendo.

http://www.youtube.com/watch?v=wdkAad2R7ww

Comédia ao Vivo 4 de 5 +1

O Comédia Ao Vivo, 4 de 5 + 1 é um espetáculo do gênero de stand-up comedy, com Marcelo Adnet
Fabio Rabin, Danilo Gentili, Luiz França e Dani Calabresa, 5 dos mais jovens e talentosos atores do gênero no momento. O espetáculo ocorre às sextas feiras no Teatro do Hotel Renaissance e deve encerrar sua temporada no início do mês de dezembro.
'A cena se repete em filmes e séries americanos. Num bar, um comediante sobe ao palco e, sozinho diante do microfone, faz observações hilariantes sobre o cotidiano. Há cerca de dois anos, esse gênero de humor, chamado stand-up comedy, vem ganhando força em grandes cidades brasileiras. Ao contrário da comédia que sempre fez sucesso por aqui,calcada em piadas formais e personagens histriônicos, a stand-up comedy explora a familiaridade do público com os temas e a improvisação.Astros americanos como Woody Allen, Tom Hanks e Jim Carrey começaram as carreiras no stand-up, que é a porta de entrada da maioria dos comediantes dos Estados Unidos para a televisão e o cinema. JerrySeinfeld é o maior ícone desse gênero de humor - e ídolo da maioria dos brasileiros que agora tentam seguir seu caminho.' (fonte Época, 2007)
Conheçam um pouco dos caras que fazem parte do espetáculo:
1) Marcelo Adnet é ator de improvisação. Sua habilidade de composição musical e imitação são impressionantes. Ganhou reconhecimento depois espetáculo de improvisação Z.É. Zenas Emprovisadas, no Rio de Janeiro. Recentemente fez o filme PodeCrer, com direcao de Arthur Fontes e participacao de Liliana Castro, Maria Flor e Fernanda Paes Leme. Em março desse ano foi contratado pela MTV onde tem um programa diário que discute de forma bem humorada, um tema sugerido por email. Seu programa chama-se 15 minutos e ocorre de segunda a quinta feira às 21h45.
2) Fabio Rabin é ator de stand-up comedy na sua base. Foi fundador do Comédia Ao Vivo e também faz participações nas entrevistas do Pânico na rádio Jovem Pan e faz o quadro Beijo na Boca ou Tapa na Cara no Panico na TV. Também faz participações eventuais em espetáculos como Clube da Comédia, Santa Comédia, Testosterona, Deboshow e Circuito Bavária Premium Stand Up Comedy, com Danilo Gentili e Oscar Filho.
3) Danilo Gentili é humorista, cartunista e redator. Polivalente e um tremendo cara de pau, ganhou destaque como revelação de jornalismo e humor com o personagem O Repórter Inexperiente no Programa CQC na Bandeirantes. Participa do Clube da Comédia Stand-Up ( um dos espetáculos fundadoresdo gênero no Brasil, sob comando de Marcelo Mansfield), Divina Comédia,Circuito Bavária Premium Stand Up Comedy com Fábio Rabin e Oscar Filho e tem um espetáculo solo que roda em todo o país. Sua divulgação de vídeos em internet permitiu um marketing pessoal que o colocou rapidamente em destaque. Pode ser visto todas as segundas feiras às 22h no Programa CQC, sob comando de Marcelo Tas.
4) Luiz França ficou conhecido pelo personagem de caracterização Caipira Quinkas, no quadro Quem Chega Lá no Domingão do Faustão. No Comedia ao Vivo ele eh o mestre de cerimonias do espetaculo.
5) Dani Calabresa é humorista de improvisação. Fez sucesso nos programas Sem Controle no SBT e também fazendo o quadro de humor Do NumDo com Christian Pior no Programa Pânico na TV. Atualmente é contratada pela MTV e é jurada do Programa Quinta Categoria, todas as quintas feiras às 22h, sob comando de Casé Peçanha e Marcos Mion. Também é uma das fundadoras do Comédia Ao Vivo.
Simplesmente Imperdível...


http://www.youtube.com/watch?v=qJrMbIbbO3o

terça-feira, 25 de novembro de 2008

O gerúndio.... coitado... em extinção

O povo e seu vasto conhecimento da própria língua... Ai, ai, ai... Essa é a deixa pra mais uma avacalhação do CQC no Top Five... Olha isso!

http://www.youtube.com/watch?v=nnm1yA-qX0g

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Papo Furado - 3a. edição

O esperadíssimo Papo Furado, 3a. edição com Marcelo Mansfield e Rafinha Bastos. Cláudia Ohana e sua selva amazônica preservada é o assunto em pauta.


http://www.youtube.com/watch?v=z-1c8hJwr4A

domingo, 23 de novembro de 2008

Rompa o Silêncio

Ola, gentes.... Vamos ser solidários? Estou divulgando a campanha da UNICEF que lançou na Internet um abaixo assinado contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Assinem, contribuam, divulguem para seus amigos, conhecidos e ate, porque não, para os inimigos... Afinal, toda a ajuda é valida.
Acessem o site:

http://www.unicef.org/brazil/pt/media_13473.htm

Rompa o silêncio. O silencio é conivência.

sábado, 22 de novembro de 2008

Twitter

Hoje descobri o Twitter. Cara, simplesmente ótimo!
Informação atualizada no momento...
É uma especie de mistura de Orkut com MSN.
Convido a todos no endereço:
http://twitter.com/lalabradshaw
Conheça a minha página, mas mais do que isso, conheça as páginas de pessoas que são o máximo como Marcelo Tas, Oscar Filho, Danilo Gentili, Murillo Leal, Felipe Hamachi, Lilian Pacce entre outros...
Confira!

domingo, 16 de novembro de 2008

Vicky Cristina Barcelona

Ontem fui ver o novo filme de Woody Allen: Vicky Cristina Barcelona.
Lendo as críticas da Bravo, me animei... Lendo as críticas da Folha, me desanimei...
Mas, Woody Allen é assim mesmo, gera polêmica...
Portanto, somente vendo o filme mesmo para saber.
No site do filme consta a seguinte informação:
"Assim como NYC cenário em Manhattan, a atordoante Barcelona é o cenário para as aventuras amorosas de Vicky e Cristina. Essas duas americanas passaram um verão na Espanha e conheceram um extravagante artista (Javier Bardem) e sua bonita mas enlouquecida ex-mulher (Penélope Cruz). Vicky (Rebecca Hall) está comprometida e prestes a casar. Cristina (Scarlet Johansson) é uma aventureira sexualmente de espírito livre. Quando todos se tornam amorosamente envolvidos, o resultado pode somente ser descrito como caótico."
BRILHANTE... Simplesmente brilhante... É o que eu posso dizer do filme.
Em poucos minutos, podemos discutir o que é amor, o que é relacionamento.
Vicky uma mulher tradicionalista, que planejou sua vida até o ponto que havia chegado. Completava seu mestrado em Identidade Catalã nas férias de verão em Barcelona. Está prestes a se casar com Doug, um empresário apaixonado por ela, que pretende prover sua vida de uma estabilidade e tranqüilidade que é exatamente o que ela espera da vida. Para ela, melhor não ter sentimentos, do que sofrer com eles. Entretanto, nessa viagem conhece o pintor Juan Antônio, com quem tem um rápido affair que mudará todo o seu conceito de relacionamento.
Cristina uma cineastra fracassada na vida profissional e pessoal. Acabara de escrever o roteiro, dirigir e atuar em seu filme de 12 minutos sobre o mistério do amor. Sua viagem para Barcelona era a chance que teria para mudar de rumos, redescobrir o amor e redirecionar sua carreira. Apaixona-se imediatamente por Juan Antonio e vive uma relação triangular com ele e sua ex esposa, Maria Elena. Também descobre seu talento pela fotografia.
Juan Antônio é um pintor espanhol bastante excêntrico. Acabara um relacionamento conturbado com sua esposa Maria Elena, por quem tinha um relacionamento de amor, ódio, admiração. Conhece Vicky, com quem tem um rápido affair. E com Cristina chega a desenvolver um relacionamento conturbado e triangular com Maria Elena. Impressiona as moças pelo seu jeito direto e espontâneo.
Maria Elena é ex esposa de Juan Antônio. É uma mulher impressionante, cheia de vida, de criatividade, mas absolutamente conturbada. Abandona o esposo depois de tentar matá-lo por ciúmes. Volta após tentar se matar e acaba vivendo uma relação triangular com Cristina e Juan Antônio.

Olha... vale a pena... É uma fotografia das dificuldades de relacionamento e da compreensão do que é esse sentimento tão complexo que é o amor.

Veja o trailer do filme.

http://www.youtube.com/watch?v=yLv8hBuJHnI

My First Column

A ideia do My Carrie Bradshaw Column surgiu da minha fascinação por esse personagem de Candace Bushnell que virou um livro e que depois virou uma das mais importantes séries da TV norte americana e mundial entre 1998 e 2004, criada por Darren Star: Sex and the City.
Sarah Jessica Parker é Carrie Bradhsaw, jornalista que na casa dos seus 32 anos, começou a escrever uma coluna para o jornal The New York Star, a respeito de mulheres e suas relações afetivas na cidade cosmopolita de Nova York. Polêmica, Carrie descrevia a revolução sexual do novo século em que mulheres assim como os homens, poderiam ter "relações sexuais sem amor". Se a idéia inicial era essa, por fim, Carrie acaba também discorrendo coisas fabulosas a respeito da vida social em Nova York, seus amigos e suas histórias fantásticas e a sua conturbada busca pelo amor.
Talvez a frase que mais fala a respeito dela encontra-se no último capítulo da série, na qual diz: "I am someone who is looking for love. Real love. Ridiculous, inconviniente, consuming, "can´t live without each other love""
Pode ser visto no You Tube com o endereço:

http://www.youtube.com/watch?v=M6DPEpJw6bU


Claro, que para amar tanto esse personagem, é porque tenho muito dela em mim.... talvez nem tanto nessa busca desesperada pelo amor... mas na tentativa de entender esse fenômeno, conhecer de fato a existência dele... Por que afinal de contas essa corrida desesperada em busca do amor? Bom, isso responderemos ao longo do tempo...
Mas tenho sim, muito dela....
No seu amor pela moda, principalmente sapatos e bolsas...
No seu amor por Nova York, assim como amo São Paulo... sua agitação incessante, sua variedade cultural, racial, sexual...
No seu amor pelos amigos, que são seu ponto de sustentação...
Na sua conturbada vida afetiva, com suas dúvidas e crises neuróticas.....

Sim, é por isso que chamo de minha coluna da Carrie Bradshaw.
Por isso nela sempre haverá atualizações a respeito da minha rotina afetiva, social e cultural.
Muita atualização de espetáculos, filmes em cartaz, peças de teatro em cartaz, baladas.
Novidades no mundo da moda, atualização de desfiles e coleções.
Novidades sobre meus programas de teve favoritos.
Novidades sobre meus ídolos em seus vários ramos de atividade.
Bom é isso...
Até a próxima!