segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Clube da Comédia Stand-Up 5a. Temporada

Hoje tive o imenso prazer de assistir a primeira apresentação da 5a. temporada do Clube da Comédia Stand-Up. O grupo, o primeiro no gênero Stand-Up em São Paulo, mantém o mesmo elenco elenco (sensacional) do ano passado: MC Marcelo Mansfield, Marcela Leal, Oscar Filho e Danilo Gentili e convidados. A novidade será o novo quadro entre os integrantes que participam daquela noite, que entrarão juntos no palco para fazer um improvisação sobre fatos ocorridos naquela semana.
A particularidade da noite de hoje, foi a possibilidade de ver grandes mestres do Stand-Up Comedy que estiveram hoje como convidados.
Paulo Carvalho é um dos fundadores do Clube da Comédia em Pé, o primeiro grupo de Stand-Up comedy no Brasil (com o MC Cláudio Torres Gonzaga, Fábio Porchat e Fernando Caruso). Inspiradíssimo (talvez por causa do seu aniversário kkk), Paulo fez uma apresentação divertidíssima. Ele divulgou seu blog (http://blogdopaulocarvalho.blogspot.com/) e o seu twitter que infelizmente não consegui entender. Ele informou também que o Comédia em Pé deverá vir a São Paulo no fim do ano, e eu mal posso esperar. Quem tem curiosidade de conhecer um pouco mais do Comédia em Pé : http://www.comediaempe.com.br/.
Márcio Ribeiro, hoje integrante do Seleção do Humor (com Marcela Leal, Fábio Rabin, Maurício Meirelles, Bruno Motta e Ben Ludmer), o comediante mais conhecido como ex- " X-Tudo ", atualmente também está no elenco da Escolhinha Muito Louca. Márcio Ribeiro também tem um espetáculo solo chamado Venha Antes que Eu Acabe. Como sempre, mas hoje mais especialmente, Márcio Ribeiro foi MESTRE. Márcio Ribeiro, foi um dos fundadores do Clube da Comédia Stand-Up. Conheça mais sobre Márcio Ribeiro (http://www.marcioribeiro.com.br/), siga-o no twitter (http://twitter.com/marcioribeiro) e saiba mais sobre o Seleção do Humor (http://www.brunomotta.com.br/selecaodohumor).
Rafinha Bastos foi também um dos fundadores do Clube de Comédia Stand Up, hoje participa do programa CQC Custe o que Custar com outros dois colegas desse grupo (Danilo Gentili e Oscar Filho), como um dos apresentadores na bancada (que ainda conta com Marcelo Tas e Marco Luque). Apresenta todos os sábados o seu solo A Arte do Insulto no Teatro Shopping Frei Caneca às 23h59 e viaja com o espetáculo por todo o Brasil com um super sucesso. Rafinha também é um fenomenal twitteiro, muito engraçado, inovador e criativo, hoje já com mais de 86000 seguidores. Para quem estava em outro planeta e não conhece o trabalho de Rafinha saiba mais dele no (http://www.rafinhabastos.com.br/) e seguí-lo no Twitter (http://twitter.com/rafinhabastos). Rafinha estava com a lingua mais afiada do que nunca, talvez já prevendo o chocolatinho que o Inter ia tomar do Corinthians. kkk

Com relação ao elenco fixo, estiveram como sempre, sensacionais. Exceto por Danilo Gentili, que não fez parte do elenco de hoje. Aliás, o capeta em forma de guri,é conhecido pelo seu blog, antes de se destacar no Stand-Up Comedy e ser um dos repórteres mais polêmicos do programa CQC Custe o que Custar. Já participou do Comédia ao Vivo que hoje chama-se Tom com Comédia. Hoje integra os grupos Projeto Segunda Cômica (com Luis França, Felipe Hamachi, Gus Fernandes e Robson Nunes)(http://aovivomusic.blogspot.com/2009/06/o-novo-projeto-segunda-comica-ja-e-o.html) e Divina Comédia Stand-Up (com Rogério Morgado, Maurício Meirelles e Felipe Hamachi) (http://www.pessimaideia.com/divina/blog.htm). Também tem um espetáculo solo que viaja por todo o Brasil (menos Sampa, snif!). Quem também resolveu fazer uma viagem espacial e e não sabe quem é Danilo Gentili, pode acessar seu site (http://www.danilogentili.com/) e seguí-lo no twitter (http://twitter.com/danilogentili).

Marcelo Mansfield, o pilar de fundação do Clube do Comédia Stand-Up, é o MC do grupo e é um dos comediantes mais polivalentes que conheço. Já trabalhou no Zorra Total e no Terça Insana. Recentemente, me diverti demais com o espetáculo Pó de Mico, no Parlapatões. Hoje tem um espetáculo solo chamado Nocaute (http://www.nocaute.marcelomansfield.com.br/) todos os sábados no Shopping Nair Belo do Shopping Frei Caneca às 23h59 e começou a fazer turnê pelo Brasil. Às segundas feiras, junto a sensacional Ângela Dipp, no Chácara Santo Antônio, se apresenta no Casal de Segunda (http://gastronomiaenegocios.uol.com.br/home/ultimasnoticias/ver/874/“um-casal-de-segunda”-e-experiencias-magicas--abrem-a-temporada--cultural-2009-do-chacara-santa-cecilia). Conheça mais sobre Mansfield (http://mmansfield.blogspot.com/) e o siga no twitter (http://twitter.com/themansfield). Mansfield, mestre como sempre, foi divertidíssimo e excelente MC. Marcela Leal, chamada por Mansfield de "primeira dama do Stand-Up" , é uma das poucas mulheres nesse gênero teatral, e também integrante e fundadora do Seleção de Humor. Também fez diversas apresentações com a Cia. Barbixas do Humor, no sucesso Improvável (http://www.improvavel.com.br/), grupo de Improvisação. Saiba mais sobre Marcela Leal (http://www.marcelaleal.com.br/). Marcela hoje estava inspiradíssima e estava hilária. Oscar Filho, nosso querido pequeno pônei, é repórter "coelhinha da Playboy" do CQC Custe o que Custar, sempre cobrindo eventos exóticos e eróticos. Também viaja o Brasil com seu solo Putz Grill. Saiba sobre o Oscar Filho (http://www.oscarfilho.com.br/standup) e o siga no Twitter (http://twitter.com/oscarfilho). Oscar, sempre com caras HILÁRIAS, estava também impagável.
No final, homenageando o Comédia em Pé, a improvisação final dos integrantes, foi o quadro "Eu não entendo" .
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=yzHkl9gedME]
Ou seja, a 5a. temporada do Clube da Comédia Stand-Up está imperdível. Ocorre todas as quartas feiras às 21 horas, no Teatro Procópio Ferreira. Vale a pena conferir. Um release da temporada 2009 (ainda referente à 4a. temporada).




















[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=7HPTSMDAuTg]

Novo Abaixo Assinado para o CQC ao Vivo

Moçada! Algumas pessoas também querendo ajudar no movimento CQC ao vivo, me queixaram aqui no Blog ou no email, que tentavam clicar no link http://www.petitiononline.com/cqc2009/petition.html e não conseguiam abrir.
O blog CQC ao vivo SEMPRE!!!! http://cqcaovivo.wordpress.com/ das Batutas RachMorais e ClaudiaClaudia abriu um novo abaixo assinado, para que possamos aumentar ainda mais a massa de apoio ao CQC ao vivo.
Votem! Ajudem ao CQC voltar a ser ao vivo!
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/4470
Imagem em protesto ao CQC não estar sendo mais ao vivo feita por Shanna Capell do Blog (CQCs) Arte Digital e humor

http://cqcs.wordpress.com/