sábado, 7 de fevereiro de 2009
Z.É. Zenas Emprovisadas em São Paulo!
O Z.É. Zenas Emprovisadas com Marcelo Adnet, Fernando Caruso, Gregório Duvivier e Rafael Quiroga estará em São Paulo no HSBC Brasil nos dias 7 e 8 de março!
Vencedor do Prêmio Shell de 2004, Z.É.( Zenas Emprovisadas ) é uma maratona de improvisação, com um elenco fixo de atores: Fernando Caruso, Gregório Duvivier, Marcelo Adnet e Rafael Queiroga. O desafio acontece com os mesmos atores, mais uma dupla de convidados (um ator e um diretor) a cada nova apresentação.
Com uma hora de duração, a apresentação é dividida em três blocos:
- um esquete de humor (diferente a cada semana) - com elenco e ator convidado
- uma aula ao vivo de teatro (diferente a cada semana) -o diretor convidado prepara uma aula surpresa e propõe exercícios de improvisação aos atores, comentando objetivos e resultados para a platéia.
- jogos fixos de improvisação - o público sugere, os atores encenam, o diretor coordena. Os mesmos jogos, com sugestões e resultados completamente diferentes. Tudo ao vivo e a cores, feito na hora.
Primeira parte – O Esquete
Os atores apresentam uma cena de humor, a única coisa ensaiada de todo o espetáculo. A cena tem três serventias básicas: aquecer a platéia para a comédia; garantir que pelo menos alguma coisa dentro do espetáculo vai funcionar dentro do previsto (pelo menos espera-se!); e apresentar o ator convidado da semana em papel de destaque.
Segunda parte – A Aula
Um professor convidado dará uma aula de improvisação para os quatro atores e o convidado, somente com exercícios práticos, elaborados por ele, através de seus métodos particulares de ensino. Essa aula é apresentada pela primeira vez em cena, ou seja, os atores não têm conhecimento do que os espera.
Terceira parte – Os Jogos
O professor, servindo agora de anfitrião da noite e apresentador dos jogos, lidera uma série de jogos curtos, que já foram estabelecidos antes pelo Diretor Geral e o elenco do espetáculo. Nesses jogos, a ambientação, tema e personagens (dependendo do exercício) são sugeridos pela platéia (em cena ou antes do espetáculo começar, dependendo do exercício).
Essa estrutura se mantém em todas as apresentações, mudando apenas o esquete a ser apresentado, o professor e o ator convidados, e o resultado dos jogos da terceira parte, por decorrência das sugestões da platéia
Informações colhidas do site do Z.É. http://zenasemprovisadas.com.br/
Os Ingressos estao à venda no HSBC Brasil, no S.Tickets do Shopping Iguatemi e no site do Ingresso Rápido http://www.ingressorapido.com.br. Dá uma olhada nos caras aí!
Marcadores:
Fernando Caruso,
HSBC Brasil,
Marcelo Adnet,
Z.É.,
Zenas Emprovisadas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário