sábado, 23 de maio de 2009

Não Reeleja Ninguém

congresso_naoreeleja

Está correndo na internet, e divulgado pelo multimídia Marcelo Tas em seu blog (http://www.marcelotas.blog.uol.com.br), essa campanha de moralização do Congresso Nacional.

Atualmente somente estamos reelejendo velhas e conhecidas figuras do vergonhoso cenário político da Democracia Brasileira pós-diretas já (vide José Sarney, Fernando Collor de Mello, Paulo Maluf e outras pérolas).

Ou então estamos elegendo jovens políticos com ideologias dinossáuricas e que abusam da condição de poder que deveria servir unicamente para servir os eleitores e não a si mesmo.

Diga-se de passagem, não podemos esquecer do deputado Fernando Carli Filho, que recentemente ocasionou a morte de dois jovens em um acidente de trânsito, no qual estava comprovadamente embriagado. O jovem deputado tinha 130 (acredite!) pontos na carteira de motorista, das quais muitas por excesso de velocidade. O deputado que em seu site tem como lema “o futuro está em nossas mãos”, se denomina o futuro político do Brasil. Excelente exemplo de “renovação” política com a mesma ideologia pré-histórica. O deputado ainda se encontra em recuperação de processos cirúrgicos grandes e ainda está em julgamento a possibilidade de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar. A Folha de SP tem mais informações:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1905200923.htm

Esse é somente um dos exemplos, para citar que devemos estar de olho, e que renovar o corpo político do Brasil, não necessariamente inclui gente nova, mas novas idéias e novos ideais.

Nenhum comentário: