sábado, 7 de março de 2009

As últimas notícias CQC 2009

Na contagem regressiva para o CQC 2009, posto as três últimas notícias interessantes: As duas últimas reportagens da Folha de São Paulo e a da página da Band.

07/03/2009 - 09h25

Maluf é exemplar, diz comediante do “CQC”

“Um exemplo de político é o Maluf”, acredita Danilo Gentili, repórter do “CQC”, da Band. “Não estou dizendo que é honesto ou que voto nele, mas ele sempre para e nos dá entrevista. Responde tudo, até se é ladrão. Eu caceto toda hora, e ele continua falando comigo. Isso é uma habilidade que só alguns políticos têm, de saber usar o humor. O Zé Dirceu também. Ele é o Maluf da esquerda. Já a Marta foge”, diz Gentili, que lembra que, nos Estados Unidos, políticos contratam comediantes para criar piadas para seus discursos porque “o humor os aproxima dos eleitores”. Maluf estará em um dos dez novos quadros do “CQC”, que volta nesta segunda, às 22h15, após dois meses de férias. Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folha Imagem Enquanto ele fica escondido em uma van com o repórter Oscar Filho, Felipe Andreoli entrevista um eleitor na rua e pergunta o que acha de Maluf. Depois de assistir às críticas por um vídeo no carro, Maluf sai e encara o entrevistado, que repete tudo na sua frente. O quadro se chama “Fala na Cara” e já foi gravado também com Eduardo Suplicy e Soninha. Gentili (”29 anos, com voz de 14″) está à frente do “Controle de Qualidade”, no qual escolhe uma manchete e vai ao Congresso descobrir até que ponto deputados e senadores estão informados sobre o tema. Uma das notícias é a decisão de Obama de fechar o presídio de Guantánamo. Todos têm uma opinião sobre isso. O problema é quando o repórter pergunta onde fica Guantánamo… “Partimos do seguinte princípio: se a população tem que estar informada, imagine os políticos. Escolhemos temas relevantes, que o público conheça. Mas muitos dos políticos, mais os deputados do que os senadores, não sabem do que estamos falando. Vários não sabiam o que são as Farc. E eles ficam enrolando muito tempo, em vez de admitir”, conta Gentili. Outro novo quadro é o “Palavras Cruzadas”. Duas personalidades gravam, separadamente, respostas às mesmas perguntas. O telespectador vê a tela dividida com as respostas. Na estreia, estarão Gilberto Kassab e Eduardo Paes. Para a questão “tamanho é documento?”, por exemplo, o prefeito de São Paulo respondeu “não”, enquanto o do Rio, após rir, disse “isso é com minha mulher”. Versão de um formato original da Argentina, o “CQC” tem uma das melhores audiências da Band, com cinco pontos de média. Volta com cenário reformulado e a mesma equipe.

nova-cara-do-cqc

05/03/2009 - 13h37

Nova temporada do “CQC” terá dois quadros novos sobre políticos

A segunda temporada do programa “Custe o Que Custar”, que reestreia na Band na próxima segunda-feira (9), ganhará dois quadros novos.

Divulgação
Integrantes do "CQC" (Band) posam com Marcelo Tas (centro): em sentido horário, Rafinha Bastos, Rafael Cortez, Oscar Filho, Danilo Gentili e Felipe Andreoli
Integrantes do “CQC” posam com Marcelo Tas (centro), programa reestreia no dia 9

Em entrevista à Folha Online, Danilo Gentili, um dos repórteres do programa, disse que o tema dos novos quadros envolverá políticos.

Segundo ele, um dos quadros será apresentado por Oscar Filho junto com outro repórter.

Gentili não viajou à Argentina junto com os outros integrantes do “CQC” para gravar as vinhetas da nova edição do programa.

Na segunda, foi veiculado na internet um vídeo em que Marco Luque e Rafinha Bastos simulam uma briga.

Página da Band.com

Quarta feira, 04 de março de 2009 - 10h49

CQC volta ao ar na próxima segunda-feira

Segunda temporada do Custe o Que Custar estréia dia 9

Acabou a moleza. Depois de dois meses de férias, o CQC está de volta. A segunda temporada do programa começa na próxima segunda-feira, dia 9 de março, às 22h15. ” O espírito inquieto e irreverente do CQC é o mesmo, mas a nova temporada chega cheia de surpresas e quadros novos, estamos gravando há um mês e meio”, afirma Elisabetta Zenatti, diretora artistica e de produção da Band. Ela ressalta ainda que quadros de sucesso em 2008, como o Proteste Já e o CQteste também foram reformulados. Mas o time está mantido: Marcelo Tas, Marco Luque e Rafinha Bastos na bancada, com reportagens de Rafael Cortez, Danilo Gentili, Oscar Filho e Felipe Andreoli.

Além do conteúdo renovado, a identidade visual da atração mudou bastante. As diversas vinhetas que pontuam o programa ganharam novas cores, com elaboração em 3D acentuada e estética mais futurista. O cenário de 300 metros quadrados também acompanhou as mudanças e, apesar de manter o painel de leds e o piso iluminado, surge totalmente reformulado por emolduramentos laterais e uma bancada surpreendente. Para receber todas as semanas os fãs que fazem questão de acompanhar o programa ao vivo, na sede da Band no Morumbi, a capacidade da platéia foi ampliada de 180 para 250 lugares.

Marcelo Tas, o líder da trupe, sabe que o desafio deste ano é grande. “Penso que em 2008, conseguimos imprimir um estilo e nos diferenciar de outros programas de humor da TV brasileira. Em 2009, sem dúvida, a tarefa é muito maior. Ousar novos caminhos e ao mesmo tempo manter e aperfeiçoar o já conquistado é um trabalho de equilibrista chinês”, diz. Tas evita entregar o teor dos novos quadros, mas dá uma dica do caminho que será percorrido: “O público pode esperar ver os políticos brasileiros de um jeito que eles jamais foram entrevistados: pelo próprio público”, afirma.

Nenhum comentário: