sábado, 13 de dezembro de 2008

25 anos de O Quebra Nozes com o Cisne Negro cia. de Danca no Teatro Alfa

"
Uma das mais consagradas companhias do país, a Cisne Negro Cia. de Dança, busca o equilíbrio entre a inovação e a tradição, dançando um repertório rico, original e diversificado. Para honrar esta filosofia, apresenta, há 25 anos, o mais tradicional ballet natalino, O Quebra Nozes.
Este ano, em comemoração aos 25 anos de O Quebra Nozes, o elenco será reforçado com a participação de dois grandes solistas:
Thiago Soares - 1º Bailarino do Royal Ballet de Londres (dias 11, 13*, 14**, 15, 16 e 17 - * somente às 21h - ** somente às 19h)
Marcelo Gomes - 1º Bailarino do American Theatre Ballet de Nova York (18, 19, 20 e 21).
A criação de “O Quebra Nozes” foi inspirada em uma adaptação francesa de um trecho do conto Nussknacker und Mauserkonig (Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos), de Hoffmann. Tchaikovsky se encantou com as colorações sinistras e fantásticas que envolvem a história e compôs a música para o ballet. O resultado é uma obra repleta de fantasia e romantismo.
Encenado em dois atos, o balé conta a fantasia de Clara, uma menina que na noite de Natal ganha muitos presentes, mas se encanta de uma maneira especial por um deles, um boneco quebra-nozes. Quando todos vão dormir, Clara vai à sala para brincar com seu novo presente adormece e entra no mundo da fantasia. Os brinquedos ganham vida, dançam, lutam, viajam para O Reino das Neves e Reino dos Doces, onde Clara e seu príncipe são homenageados com danças típicas de vários países e com o gracioso pas-de-deux da Fada Açucarada.
Este espetáculo conta com a direção artística de Hulda Bittencourt e direção de ensaios de Dany Bittencourt."

Assisti na ultima quinta feira o Ballet Quebra Nozes. Simplesmente encantador! A sincronia entre os artistas do espetaculo e a delicadeza com que eh contada essa ja tao tradicional historia de Natal sao comoventes. O espetaculo permanece em cartaz ate dia 21 de dezembro no Teatro Alfa e vale a pena conferir.
Mais informacoes no http://www.teatroalfa.com.br/ ou no http://www.cisnenegro.com.br











Nenhum comentário: